Que o ser humano é o único ser vivo que destrói o meio ambiente em que vive e também o habitat dos outros animais, isso não é novidade; agora, diante de tanta tecnologia aplicada aos tecidos, incluindo as peles sintéticas, continuar matando animais para abastecer o mundo da moda é uma coisa que eu não gosto, não apoio. Sou pessoal e absolutamente contra o uso de peles na moda. Quem disser o contrário é de dois um: ou tem sangue de barata ou não faz idéia de como é o processo de retirada das peles. Para quem não sabe, a pele da raposa, por exemplo, que compõe estolas e grandes casacos, é tirada do animal ainda vivo sob uma teoria brutal e tecnicamente correta, de que a pele só mantém a maciez se for retirada do animal vivo. Então, o animal é pendurado num gancho e sua pele é friamente arrancada - uma brutalidade indescritível - deixando a raposa em carne viva e com vida - obviamente sem forças para nada, atirada numa pilha de incontáveis outras raposas que ainda respiram enquanto suas carnes jorram sangue. Ver e ouvir o sofrimento desses animais é apavorante e saber que tudo isso é feito diante de tanta tecnologia, é revoltante. Um casaco de peles de décadas atrás, quando a moda nem sonhava com tantas possibilidades de tecidos e novidades, quando não havia outro jeito e nesses tempos a pele era mesmo usada para confeccionar trajes para o frio, então, o armazenamento e a durabilidade desses trajes fazem com que sejam peças de luxo; mas hoje em dia não tem nada de bonito confeccionar usando pele natural. Essa introdução brutal mas não menos realista por isso foi para comentar um episódio: uma mulher nua invadiu a passarela de Christian Lacroix para protestar contra o uso de peles na coleção apresentada nesta quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007. A mulher carregava um cartaz que dizia: "prefiro andar nua a usar peles". Ela foi tirada da passarela e Lacroix falou: "não sou hipócrita, adoro peles"; porquê não é no couro dele, né?
5 comentários:
"Porque o couro não é dele"... falou tudo! rsrsrs. Adorei o post, Jamill... Os animais e a PETA agradecem... e você escapa de levar tortadas, como costuma acontecer com os defensores do uso de peles... eheheh. Abraços!!
Olá novamente,
Adorei o post e agradeço a manifestação. É inacreditável como em pleno ano 2007 as pessoas insistem em não respeitar a vida. Jamais o sangue e o sofrimento de um animal será algo Fashion. Onde está a consciência dos homens? Que vergonha!!! Espero que um dia, muito em breve, essa situação chegue a um eterno fim!
Até mais
Adorei o post...vi no HBO um especial sobre o Peta e mostraram a retirada da pele das raposas. Mesmo já não consumindo carne há 3 anos, chorei ao ver tanto sofrimento. Quem sabe se esfolassem um dedinho de Lacroix, ele não mudasse de idéia?
o homem é realmente o animal mais cruel, para os outros e para si mesmo, enfim...
Postar um comentário